Geração Y ocupa boa parte dos postos de trabalho das melhores empresas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

De acordo com pesquisa do Great Place to Work®, os integrantes da geração “Y” (geração da internet – nascidos após 1980) ocupam mais de 20% dos postos de trabalho das melhores empresas para trabalhar do Rio de Janeiro.Destaque para a Biruta Mídias Mirabolantes(71% de jovens), McDonald´s(90% de jovens) e a Kaizen que atua em parceria com o governo em um programa para formar talentos.
A Biruta investe em comunicação transparente através do Gardenews – boletim interno que trás textos recorrentes ao humor para contar sobre os projetos de cada área.
O McDonald´s é na maioria das vezes a primeira experiência profissional de seus funcionários e possui reconhecido núcleo de formação profissional.
Na Kaisen o destaque é o Programa de Formação de Talentos, destinado à identificação de tais talentos e incrementar a profissão de Tecnologia da Informação a qual apresenta pouca oferta local.
Segundo Great Place to Work® os profissionais da geração “Y” buscam além de bons salários e benefícios. “São profissionais movidos a desafios” conta Ruy Shiozawa, CEO da empresa. O comprometimento e a permanência estão estritamente relacionados à capacidade de inovação da organização. O recrutamento tem foco na cultura; celebrando as conquistas; compartilhando os resultados em um ambiente de confiança.

0 comentários:

Postar um comentário