Marketing sustentável - todo o mundo ganha com ele

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A UNILEVER está lançando o 'fofo concentrado'. Com investimento de 19 milhões esse produto gera economia para o consumidor e benefícios para o meio ambiente.
A iniciativa está atrelada a três pilares: social, econômico e ambiental.
A transição do produto tradicional para o concentrado representa:
- 78% de redução no uso de água na formulação do produto
- 37% de redução do consumo de plástico para a produção da embalagem
- 37% de redução da quantidade de resíduo sólido no pós-consumo
- No transporte, isso significa 63% de redução do consumo de papel na caixa de papelão utilizada
- na locomoção do item; menos 67% de pallets
- 71% de redução das emissões de CO2 atrelados ao transporte do produto

Iniciativa louvável, investimento preciso, o marketing sustentável é apoiado e estimulado tanto por corporações, como clientes.
E você, o que tem feito pelo mundo?

0 comentários:

Postar um comentário