Marketing sustentável - todo o mundo ganha com ele

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A UNILEVER está lançando o 'fofo concentrado'. Com investimento de 19 milhões esse produto gera economia para o consumidor e benefícios para o meio ambiente.
A iniciativa está atrelada a três pilares: social, econômico e ambiental.
A transição do produto tradicional para o concentrado representa:
- 78% de redução no uso de água na formulação do produto
- 37% de redução do consumo de plástico para a produção da embalagem
- 37% de redução da quantidade de resíduo sólido no pós-consumo
- No transporte, isso significa 63% de redução do consumo de papel na caixa de papelão utilizada
- na locomoção do item; menos 67% de pallets
- 71% de redução das emissões de CO2 atrelados ao transporte do produto

Iniciativa louvável, investimento preciso, o marketing sustentável é apoiado e estimulado tanto por corporações, como clientes.
E você, o que tem feito pelo mundo?

Publicidade governamental: custo ou benefício?

segunda-feira, 24 de maio de 2010
Foram divulgados no jornal Folha de S. Paulo os valores gastos com publicidade de cada governo do Brasil:
o governo de São Paulo é o líder com um gasto aproximado de R$370 milhões em publicidade no ano de 2009.
O DF é o que tem maior custo por habitante, passando dos R$80 por pessoa no mesmo ano.
A soma dos gastos em todos os estados equivale a 1,69 bilhões.
Nos últimos 8 anos o Governo Federal empregou uma verba de 7,7 bilhões.

Um alto investimento para divulgação das obras e feitorias dos poderes públicos. A justificativa é quase sempre a mesma: informar a população. Informação cara, que poderia ter repercussão maior por seus resultados.

Afinal, a relação custo x benefício pesa pra qual lado?

AmBev lança Skol 360° e busca o fim do 'homem baiacu'

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Skol 360°, lançamento da AmBev, promete revolucionar o mercado da cerveja. Ela não causa o desagradável “estufamento”.
"Para levar aos consumidores as características da nova cerveja, toda a comunicação de Skol 360º permeará o conceito criativo do 'homem baiacu', definindo de forma divertida e irreverente o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado", informa o comunicado à imprensa da AmBev.
A campanha, elaborada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, contará com um grande processo de divulgação através da TV, rádio, impresso, ações promocionais além de degustação e materiais de pontos de venda idealizados pela agência New Style.

A Skol sempre se caracterizou por trazer novidades para o mercado de cervejas. Foi assim com a primeira lata, em 1971, o conceito long neck, a cerveja Skol Beats, os packs de 18 e 24, além da Skol Redondinha (269 ml) e de 1 litro.

De acordo com pesquisa do Great Place to Work®, os integrantes da geração “Y” (geração da internet – nascidos após 1980) ocupam mais de 20% dos postos de trabalho das melhores empresas para trabalhar do Rio de Janeiro.Destaque para a Biruta Mídias Mirabolantes(71% de jovens), McDonald´s(90% de jovens) e a Kaizen que atua em parceria com o governo em um programa para formar talentos.
A Biruta investe em comunicação transparente através do Gardenews – boletim interno que trás textos recorrentes ao humor para contar sobre os projetos de cada área.
O McDonald´s é na maioria das vezes a primeira experiência profissional de seus funcionários e possui reconhecido núcleo de formação profissional.
Na Kaisen o destaque é o Programa de Formação de Talentos, destinado à identificação de tais talentos e incrementar a profissão de Tecnologia da Informação a qual apresenta pouca oferta local.
Segundo Great Place to Work® os profissionais da geração “Y” buscam além de bons salários e benefícios. “São profissionais movidos a desafios” conta Ruy Shiozawa, CEO da empresa. O comprometimento e a permanência estão estritamente relacionados à capacidade de inovação da organização. O recrutamento tem foco na cultura; celebrando as conquistas; compartilhando os resultados em um ambiente de confiança.

Coleção Museu da Casa Brasileira

quinta-feira, 20 de maio de 2010
Trata-se de uma exposição provocativa com exibição mobiliária dos séculos XVII ao XXI. Estimula as questões contemporâneas e retrata o design histórico.
O Museu da Casa Brasileira abre espaço para a produção e discussão de produções inovadoras e diferenciadas de criações do Brasil e do mundo. Obras irreverentes que provocam discussões e análises pertinentes a segmentação da criação. As peças são agrupadas de acordo com suas funções. Entre as obras está a poltrona “Mole”, de Sérgio Rodrigues.
Museu da Casa Brasileira: Av. Brig. Faria Lima, 2.705 - Jardim Paulistano - Oeste. Fone/Fax: (55 11) 3032-3727 / 3032-2564 / 3032-2499
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00 Estudantes: R$ 2,00
Domingos e feriados: R$ 12
Eventos: R$10 a R$20
Estacionamento pago.
Agendamento de visitas monitoradas: 3032-2564
Acesso a pessoas com deficiência